Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Menina de dez anos morre de Covid-19 em Araçatuba

A criança tinha comorbidades, estava internada desde o dia dez de março na Santa Casa de Araçatuba e faleceu nesta madrugada

Uma criança de dez anos está entre as vítimas da Covid-19 em Araçatuba, que confirmou mais três óbitos pela doença nesta terça-feira (23). A menina, que tinha comorbidades, estava internada na UTI da Santa Casa desde o dia dez deste mês e não resistiu à gravidade do quadro clínico, vindo a falecer nesta madrugada. É o segundo óbito de criança registrado na cidade. A primeira foi de um menino de quatro anos, que lutava contra uma leucemia e contraiu o novo coronavírus.

As outras duas mortes registradas nesta terça são de uma mulher de 40 anos e de um homem de 42, que faleceram nessa segunda (22) e terça, respectivamente. Desde o início da pandemia 401 pessoas perderam a vida para o novo coronavírus no município. Há, ainda, três óbitos suspeitos em investigação. O material foi colhido e segue em análise no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

Nesta terça, foram confirmados mais 209 casos positivos da infecção, totalizando 16.637 pacientes infectados desde março do ano passado. Destes, 14.098 estão recuperados. Outros 3.273 pacientes estão em tratamento domiciliar, em monitoramento pelos serviços de saúde, e 1.024 pessoas estão com suspeita da doença e aguardam resultado de exames.

Nos hospitais, houve sete altas e duas novas internações. Permanecem internados 149 moradores de Araçatuba, sendo 86 em leitos de enfermaria e 63 em UTI, dos quais 56 estão em ventilação mecânica. A Santa Casa está com 80 doentes, sendo 55 em leitos de enfermaria e 25 em UTI (21 com respiradores). No Hospital Unimed, são 69 internados, dos quais 31 estão em leitos de isolamento e 38 em UTI (35 em ventilação mecânica).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
46