Oi, o que você está procurando?

VACINA

Mãe de Bolsonaro recebe segunda dose de Coronavac contra a Covid-19

Ao contrário do que o presidente afirmou, dona Olinda, de 93 anos, recebeu o imunizante produzido pela chinesa Sinovac e pelo Butantan

Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, recebeu a segunda dose do imunizante CoronaVac — Foto: Dione Aguiar/G1

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bonturi Bolsonaro, de 93 anos, recebeu, nesta segunda-feira (8/3), às 10h30, a segunda dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A informação foi antecipada pelo G1 e confirmada ao Metrópoles pela Prefeitura de Eldorado. Segundo a Prefeitura, o imunizante foi aplicado pela equipe de saúde na residência de Olinda, em Eldorado, no interior de São Paulo.

Olinda recebeu a primeira dose da vacina Coronavac no último dia 12 de fevereiro, segundo o cartão de vacinação da idosa.

Bolsonaro chegou a dizer semanas atrás que a mãe havia sido vacinada com o imunizante da Astrazeneca/Oxford. Ela, todavia, tomou a Coronavac. O Butantan é ligado ao governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), adversário político do presidente.

O Programa Estadual de Imunizações recomenda que o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose seja de 28 dias no caso da Coronavac. No caso da vacina Oxford/AstraZeneca, o intervalo é de 90 dias entre a 1ª e 2ª dose. Neste caso, ela tomaria a segunda dose apenas em 8 de junho.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30