Oi, o que você está procurando?

Sistema hospitalar

Hospitais da região atingem a máxima internação desde o início da pandemia

Hospitais têm, hoje, 289 pacientes internados com suspeita ou diagnóstico para Covid-19, o maior número registrado desde março do ano passado, segundo o DRS II

Os hospitais da região de Araçatuba atingiram a máxima internação de pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 nesta segunda-feira (8). Conforme relatório do Departamento Regional de Saúde (DRS II), 107 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados. Nas enfernarias, há 182 pacientes.

Na Santa Casa de Araçatuba, a ocupação de leitos com pacientes graves chegou a 96% nesse domingo (7), quando dos 25 leitos existentes, 24 estavam ocupados. Nesta segunda (8), houve pequena melhora, com dois pacientes a menos, o que representa uma ocupação de 88%.

Em relação aos leitos de enfermaria, a situação piorou. No domingo, havia 42 pacientes internados. A Santa Casa possui 62 leitos de isolamento, o que significa que a ocupação era de 67,7%. Nesta segunda-feira, porém, o relatório do DRS II aponta 52 pacientes internados na enfermaria da Santa Casa, o que equivale a 83,9% de ocupação.

Sem leitos

Em Mirandópolis e Andradina, não há mais leitos disponíveis em UTI. O primeiro possui 18 leitos para pacientes graves e todos estão ocupados. Andradina, por sua vez, tem dez leitos, todos com pacientes.

Em Birigui, Penápolis e Ilha Solteira, as UTIs estão praticamente lotadas, com 90% dos leitos ocupados. Cada município possui dez leitos para pacientes graves e está com nove internados.

Acima do limite

O relatório traz, ainda, que a Santa Casa de Auriflama atende com capacidade acima do limite para doentes que necessitam de enfermaria. Lá, são oito leitos de isolamento, mas o hospital está com nove pacientes.

Buritama está perto do limite, com 83,3% de ocupação na enfermaria da Santa Casa. Dos seis leitos existentes, cinco estão ocupados.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
36