Oi, o que você está procurando?

POLÊMICA

Globo rebate crítica de Lula em discurso: “Ele está errado. Relatamos os fatos”

Ex-presidente concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (10/3) e falou sobre a cobertura da Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (10/3). Ele fez um longo pronunciamento depois que o STF anulou todas as suas condenações pela Justiça Federal.

Em certo ponto da coletiva, que aconteceu no sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, Lula elogiou a cobertura do Jornal Nacional de terça-feira (9/3), quando cobriu o julgamento do mesmo STF a respeito da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, mas afirmou que a emissora faltava com a verdade em sua cobertura jornalística.

“Espero que a verdade versada pela Globo ontem seja o novo padrão de comportamento da Globo com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente, de partido. Isso ela decide na hora de votar, mas na hora de informar ela tem que informar a verdade, e apenas, somente, a verdade”, disse Lula.

A Globo respondeu o ex-presidente quase que instantaneamente, através de uma nota divulgada na programação da GloboNews, canal de notícias da emissora, em que afirma que Lula está equivocado e que relata todos os fatos, não apenas os que lhe beneficiam.

“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial, elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’ de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia, e desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar fazendo, mas não somente os fatos e verdades que lhe sejam favoráveis.”

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
40