Oi, o que você está procurando?

POLÊMICA

Em Araçatuba, morador de condomínio ‘incentiva’ vizinhos a usarem máscara

Ele afixou a faixa em seu apartamento, localizado na Vila Alba, em Araçatuba, após se deparar com várias pessoas no condomínio sem o equipamento de proteção.

Cansado de se deparar com pessoas sem máscara no condomínio onde mora, o funcionário público municipal aposentado Valdir Fernandes Rodrigues, 55 anos, de Araçatuba, decidiu afixar uma faixa em seu apartamento com os dizeres: “Aí, sem noção. Use a máscara, burro”. Rodrigues disse que a intenção não foi ofender ninguém, mas expor a sua indignação com a falta de cuidados sanitários de algumas pessoas, que acabam colocando em risco os demais.

O aposentado mora com um irmão que é portador de deficiência. Além disso, ele tem problemas cardíacos e está na fila por um transplante de coração. “Eu não posso pegar esta doença de jeito nenhum, nem o meu irmão.

Nós tomamos todos os cuidados possíveis, não saímos de casa e não podemos correr o risco por causa da falta de consciência de alguns que insistem em não usar a máscara”, afirmou. Rodrigues é morador do Garden Villa, no Vila Alba, onde que possui 254 apartamentos e cerca de 700 moradores. Ele está apavorado com a quantidade de casos positivos de Covid-19 no município, que acumula mais de 15 mil pessoas infectadas desde o início da pandemia, e com o número de mortes registrados nos últimos dias.

Somente na segunda-feira (15), foram confirmados mais 18 óbitos pela doença. Desde março do ano passado, 356 pessoas perderam a vida para a infecção pelo novo coronavírus. “Infelizmente, a gente pede para as usarem máscara, mas vira e mexe nos deparamos com um ou outro no hall ou no elevador sem o equipamento de proteção. Isso não é justo com os que estão se protegendo”, relatou. “Coloquei a faixa para ver se as pessoas se tocam da gravidade do que estamos vivendo”, completou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
38