Oi, o que você está procurando?

Vítima da pandemia

Educadora de creche de Araçatuba morre de Covid-19

Lourdes Carvalho tinha 57 anos e estava internada na Santa Casa de Araçatuba

Segundo colegas de Lourdes (foto), ela contraiu a doença durante o planejamento escolar, antes da volta às aulas presenciais

A educadora de creche Lourdes Carvalho, 57 anos, que atuava na escola municipal Mariana Zanchetta Venturolli, localizada no Jardim Umuarama, em Araçatuba, morreu nesta quarta-feira (3), vítima da Covid-19.

Segundo informações de colegas da educadora, ela teria contraído o novo coronavírus durante o planejamento escolar, feito antes da volta às aulas presenciais, que teve início no dia oito de fevereiro. A educadora, que cuidava do berçário da Emeb, estava internada na Santa Casa de Araçatuba.

A Secretaria Municipal de Educação disse que lamenta profundamente o falecimento da educadora de creche, “que sempre atuou de forma exemplar”, e que a funcionária começou a apresentar os sintomas da doença antes do retorno das aulas presenciais, sendo afastada de suas atividades, portanto não teve contato com os alunos.

Até o momento, a rede municipal de ensino possui 19 casos positivos de Covid em 14 diferentes escolas, segundo a secretaria.

A pasta informou, ainda, que monitora diariamente todos os casos suspeitos e confirmados da doença. Sempre que há um caso suspeito, todo grupo é afastado e segue com as aulas de forma remota.

A Emeb Mariana Zanchetta Venturolli teve de ser fechada, recentemente, após o registro de casos positivos da doença entre servidores. A unidade atende de bebês a crianças em idade pré-escolar.

Lourdes Carvalho atuou durante 15 anos na escola e estava à espera de sua aposentadoria.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
38