Oi, o que você está procurando?

Luto

Covid-19 mata pai, mãe e filha em Nova Luzitânia, na região de Araçatuba

Os  três integrantes da família estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araçatuba

Família de Nova Luzitânia perdeu a batalha para a Covid-19 (Foto: Álbum de Família)

O coronavírus matou o pai, a mãe e a filha de uma mesma família, em menos de 15 dias, em Nova Luzitânia – cidade que fica a 58 km de Araçatuba (SP).

O primeiro a morrer em decorrência da Covid-19 foi o pai, Cícero Grilo. O óbito foi registrado em 16 de março. A mulher dele, Carmen Grilo morreu na madrugada desta segunda-feira (29). A filha do casal, Tânia Grilo de Morais havia morrido em decorrência da doença no domingo (28), um dia antes da mãe.

Os  três integrantes da família estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araçatuba, conforme o G1.

Nova Luzitânia contabiliza 224 casos confirmados de Covid-19. Desses,  189 estão curados e quatro morreram, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade.

Estado de SP

O Estado de São Paulo registra nesta segunda-feira (29) 31.041 internados, sendo 12.946 pacientes em leitos de Terapia Intensiva e 18.095 em enfermaria. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 92,3% no Estado e de 92,6% na Grande São Paulo.

No decorrer da pandemia, já houve 72.283 óbitos por Covid-19 e 2.425.320 casos, dos quais 2.091.783 recuperados. Entre eles, estão 243.754 pessoas que estiveram internadas e receberam alta hospitalar.

A Fase Emergencial do Plano São Paulo foi prorrogada até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas visando garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

O Governo de SP reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa, neste momento.

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, é divulgada diariamente e pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
38