Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Consultas eletivas estão suspensas nas UBSs de Birigui

A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde por conta da situação da pandemia no município

As consultas eletivas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão suspensas temporariamente. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde por conta da situação da pandemia no município e a demanda de atendimentos dos casos de covid-19. O objetivo é evitar a aglomerações nos postos.

No entanto, a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, esclarece que as UBSs continuam atendendo os casos de urgência. “Os pacientes que estiverem com alguma necessidade urgente devem procurar o posto de saúde. Será feita uma triagem e o encaminhamento para o médico”, explicou.

Região

Conforme a secretaria, o Hospital Estadual de Mirandópolis e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São José do Rio Preto também cancelaram temporariamente os exames e consultas médicas eletivas que estavam agendadas para os pacientes de toda região, incluindo Birigui.

A pasta recebeu comunicado ontem (17/3), da Diretoria do Hospital Estadual de Mirandópolis, informando a suspensão, a partir de hoje (18/3), dos exames de raio-X, tomografia e mamografia que estavam agendados via CROSS. O hospital não especificou data para retorno das atividades.

Já o AME de São José do Rio Preto vai suspender, a partir de segunda-feira (22/3), todas as consultas agendadas por conta do decreto municipal que instituiu o lockdown naquela cidade. Conforme o AME, os atendimentos retornarão no dia 1º de abril e todos os pacientes serão reagendados em novas datas e horários nos meses de abril e maio.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
24