Oi, o que você está procurando?

pandemia

Comerciante é detido por desacato durante fiscalização

Comerciante estava sem máscara com a chegada da equipe e teria desacatado um policial militar que acompanhava a fiscalização

O trabalho de fiscalização, feito pela Vigilância Sanitária de Penápolis se tornou caso de polícia na tarde de terça-feira (30), quando um comerciante, de 35 anos, se recusou em fornecer sua documentação ao servidor municipal, de 50. Ele ainda estava sem máscara com a chegada da equipe e teria desacatado um policial militar que acompanhava os trabalhos e, por isso, foi detido.

Além disso, o estabelecimento dele, um depósito de bebidas, no Jardim Santa Terezinha, permanecia aberto para atendimento ao público, o que não é permitido pelo decreto estadual de combate à Covid-19, o novo coronavírus. Os PMs foram acionados a irem até o local, que fica na avenida Joaquim Veiga de Araújo, acompanhados dos fiscais da Prefeitura, após denúncia. As equipes encontraram o comerciante na calçada e sem máscara.

Um dos fiscais o orientou a colocar o acessório, porém, o investigado se recusou, passando a ser informado sobre as medidas a serem tomadas. Neste momento, ele recusou entregar a documentação pessoal e do depósito, indo para o interior do comércio, já fazendo uso da máscara.

Empurrão

Um policial o acompanhou, tendo o investigado dito que ligaria para seu advogado. Ainda conforme o BO, o homem teria empurrado o PM com as duas mãos, recebendo, em seguida, voz de prisão. Ele passou a filmar toda a ação, quando sua mãe, de 56 anos, chegou ao local, passando a interferir na ocorrência.

A mulher, segundo consta, puxou um dos militares pelo braço, além de xingar a equipe. O rapaz foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi liberado. O celular foi apreendido para averiguação, já que teria gravado parte da ação delituosa. As imagens possam ser analisadas. (Por: Ivan Ambrósio)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
57