Oi, o que você está procurando?

ARAÇATUBA

Com Covid, médico Rodrigo Protte é intubado na UTI do Hospital Unimed

Segundo familiares, ele já tinha tomado as duas doses da vacina anticovid

O médico Rodrigo Protte Pedro, 45 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Araçatuba, para tratamento da Covid-19. Como seu estado clínico se agravou, ele precisou ser intubado neste domingo (21).

Segundo informações de familiares, ele já havia tomado  as duas doses da vacina anticovid. Mas, conforme especialistas, a resposta imunológica é diferente para cada indivíduo. As vacinas diminuem os quadros graves da doença. No entanto, há casos mais raros, em que a pessoa pode ser vacinada e adquirir a forma mais grave da doença.

O médico Rodrigo Protte Pedro é clínico geral e geriatra. Ele é filho do gastroenterologista Antônio César de Azevedo Pedro, que também pegou Covid, precisou ser intubado, mas conseguiu se recuperar. 

Rodrigo Protte presta atendimento no Abrigo Ismael, instituição de longa permanência de idosas, em Araçatuba. Ele é também diretor médico do Espaço Viver Bem da Unimed Araçatuba, espaço que promove atendimento integrado com foco no indivíduo e programas de promoção à saúde desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e fonoaudiólogos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39