Oi, o que você está procurando?

Alerta

Brasil tem 2ª feira com mais mortes por covid em 9 meses

Também foram notificados 35.742 novos casos da doença provocada pelo coronavírus

Agência Brasil

O Brasil registrou nesta segunda-feira 778 novos óbitos em decorrência da covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no País a 255.720, informou o Ministério da Saúde.

Trata-se da segunda-feira mais mortal em pouco mais de nove meses – a única marca mais alta desde o início da pandemia, às segundas-feiras, foi em 25 de maio, quando atingiu 807 óbitos.

Assim como aos domingos, os números de casos e óbitos informados pelo governo federal costumam ser mais baixos às segundas, em função do represamento de testes nos finais de semana. Na semana passada, o Brasil teve mais de 60 mil casos e 1.300 mortes em todos os dias entre terça-feira e sábado.

Também foram notificados 35.742 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 10.587.001, acrescentou a pasta.

Vivendo seu pior momento desde o início da pandemia, o Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Estado mais afetado pela covid-19 em números absolutos, São Paulo alcançou as marcas de 2.044.699 casos e 59.546 mortes.

“A pandemia retornou com uma velocidade e uma característica clínica diferente daquela que nós observamos na primeira onda: são pacientes mais jovens, pacientes que têm a sua condição clínica muito mais comprometida e –o pior– são aqueles pacientes que acabam permanecendo por um período muito mais prolongado nas UTIs”, disse o secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva nesta segunda.

Conforme os números do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas, com 883.105 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados, com 33.093 mortes.

O governo ainda reporta 9.457.100 pessoas recuperadas da covid-19 e 874.181 pacientes em acompanhamento.

Com informações da Reuters.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30