Oi, o que você está procurando?

ESPORTES

Brasil leva ouro e bronze no Pan-Americano

Nesta quinta-feira (25), a equipe masculina nacional faturou a medalha de ouro no Pan-Americano de Tiro com Arco, em Monterrey, no México. O time é formado por Marcus D’Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira. O adversário da semifinal foi o México e, na final, a Colômbia.

O trio masculino passou pelos anfitriões com parciais de 54/47, 53/50 e 53/52. Na final, contra a Colômbia, o Brasil venceu a primeira parcial por 56 a 48, foi superado na segunda por 55 a 52 e venceram as duas próximas, 55 a 51 e 53 a 52, definindo a conquista.

Entre as mulheres, o trio Ane Marcelle dos Santos, Ana Machado e Marina Canetta, que representou o Brasil, ficou com a medalha de bronze. O time passou por Cuba, nas quartas de final. Mas contra as mexicanas, elas acabaram caindo na disputa da flecha de ouro. Depois de cada atleta disparar uma vez contra o alvo, o México passou com o placar de 24 contra 19. A confirmação da conquista do bronze veio quando o Brasil bateu as representantes do Canadá, com as parciais de 49/50, 54/52, 52/49 e 52/49.

Na quarta (24), a delegação brasileira já tinha frequentado o lugar mais alto do pódio. Marcus D´Almeida e Ane Marcelle dos Santos bateram os colombianos na final da disputa por duplas mistas no arco recurvo e ficaram com a medalha de ouro.



Fonte: Agência Brasil

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29