Oi, o que você está procurando?

Dados Atualizados

Birigui confirma mais cinco mortes por covid-19

Quatro mortes foram registrados em apenas dois dias

A Secretaria de Saúde de Birigui divulgou nesta segunda-feira (8/3), nova atualização epidemiológica da covid-19, com dados do último fim de semana e também dos casos contabilizados até as 12h desta segunda. Nos dias 6, 7 e 8 de março foram confirmados 242 novos casos positivos da doença, totalizando agora 7.772 desde o início da pandemia.

O boletim traz também mais cinco mortes por covid-19. Quatro delas aconteceram entre domingo (7/3) e está segunda-feira. As vítimas são três mulheres e um homem. A primeira mulher que morreu hoje na Santa Casa tinha 59 anos e estava internada desde o dia 20 de janeiro. Ela não tinha problemas de saúde.

Uma mulher de 71 anos também morreu hoje na Santa Casa de Birigui, mesmo dia em que deu entrada no hospital. Ela tinha doença cardíaca crônica, diabetes e obesidade. Outra mulher, também de 71 anos, faleceu ontem na Santa Casa, onde estava internada desde o dia 18 de fevereiro. Ela tinha hipertensão e doença cardíaca crônica.

Outro óbito de ontem é de um homem de 57 anos, que não tinha comorbidades. Ele morreu na Santa Casa, onde estava internado desde o dia 24 de fevereiro. Um caso suspeito que estava em investigação também foi confirmado. De um homem de 43 anos que morreu no dia 1º de março, na Santa Casa. Ele tinha doença cardíaca crônica e obesidade.

Números

Com essas novas mortes, Birigui registra agora 195 óbitos desde o início da pandemia. Há também um óbito sendo investigado, de um homem de 71 anos, que faleceu no último sábado (6/3) no pronto-socorro municipal. A data da internação não foi divulgada.

O município contabiliza 7.772 casos positivos da doença, sendo que 397 são de profissionais de saúde. Dos confirmados, 7.127 já estão recuperados. Há ainda 230 pessoas aguardando resultados de exames.

Ocupação hospitalar

Na Santa Casa de Misericórdia de Birigui, a taxa de ocupação hospitalar da UTI é de 90% (dos 10 leitos disponíveis, nove estão ocupados), conforme relatório divulgado pelo Departamento Regional de Saúde de Araçatuba nesta segunda-feira (8/3). Já na enfermaria do hospital a taxa de ocupação é de 66,7%. Dos 18 leitos disponíveis, 12 estão ocupados.

No Hospital Unimed Birigui, a taxa de ocupação dos leitos Covid da UTI é de 80% (dos cinco leitos disponíveis, quatro estão ocupados). Dos 9 leitos de enfermaria disponíveis, cinco estão ocupados (taxa de 55,6%), segundo o relatório encaminhado à Secretaria de Saúde pelo Departamento Regional de Saúde.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
76