Oi, o que você está procurando?

ENFRENTAMENTO À COVID

Birigui adquire cinco respiradores para atender pacientes com Covid-19 no PS

Aparelhos foram adquiridos com recursos próprios do município, que investiu R$ 324 mil na aquição dos equipamentos

A Prefeitura de Birigui adquiriu cinco respiradores pulmonares para os atendimentos aos pacientes com Covid-19 no Pronto-Socorro Municipal. O anúncio da chegada dos equipamentos foi feito pelo prefeito Leandro Maffeis, na noite desta quarta-feira (24), em suas redes sociais.

Com recursos próprios, o município investiu R$ 324 mil na aquisição dos equipamentos, que começaram a ser usados ontem mesmo por pacientes. Como a entrega iria demorar alguns dias, o prefeito solicitou a um motorista e um policial municipal que fossem buscar os respiradores em São Carlos com urgência.

Conforme o prefeito, os aparelhos são um reforço importante na luta diária dos profissionais de saúde para salvar vidas. “Os respiradores são extremamente necessários, pois auxilia no tratamento dos pacientes com insuficiência respiratória, uma das complicações de saúde mais frequentes causadas pela doença”, disse.

“É pensando na população que estamos atuando com compromisso e seriedade no enfrentamento dessa pandemia. Apesar de todas as dificuldades, seguimos trabalhando para salvar vidas e para a retomada da nossa economia. Mas precisamos da colaboração de todos os biriguienses nesta luta. Cada um precisa fazer a sua parte, ou seja, se prevenir”, concluiu Maffeis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
33