Oi, o que você está procurando?

Sala do Empreendedor

Araçatuba inaugura serviço para facilitar a vida do empreendedor

O serviço, que é gratuito, foi criado em parceria com o Sebrae SP e com o governo do Estado e funciona na sede do Atende Fácil

Em uma cerimônia virtual, realizada na manhã desta terça-feira (9), a Prefeitura de Araçatuba inaugurou oficialmente a Sala do Empreendedor.

O serviço, que é gratuito, foi criado em parceria com o Sebrae SP e com o governo do Estado e funciona na sede do Atende Fácil. Nele, os empreendedores encontrarão, em um só espaço, atendimento para regularização de sua empresa, acesso a crédito e orientação para o seu negócio.

Na Sala, estão disponíveis serviços como o Via Rápida Empresa, que permite a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, licenciamento de atividades, registro municipal e inscrição tributária. Também está disponível o Sebrae Aqui, que além de fazer a abertura de MEI (Microempreendedor Individual), também oferece orientação sobre planejamento e gestão de negócios.

Para a área de crédito, a Sala do Empreendedor oferece o serviço do Banco do Povo Paulista, que disponibiliza linhas de microcrédito para facilitar a abertura ou desenvolvimento dos negócios, o aumento da produção e a geração de emprego e renda.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Marcelo Mazzei, destacou que este serviço ajuda muito no trabalho do desenvolvimento econômico da cidade. A gerente do escritório regional do Sebrae, Silvia Alzira Abeid Furio falou sobre a importância de se valorizar as pequenas e médias empresas, pois são as maiores geradoras de renda em Araçatuba e no Brasil.

Também falando em nome do Sebrae, a coordenadora da unidade de atendimento, Janaina Moreira Costa, e a gerente da unidade de politicas públicas, Beatriz Gusmão, também destacaram o quanto é importante investir no atendimento aos empreendedores, principalmente durante a pandemia.

A regularização das empresas, com suporte para que elas se organizem, se fortaleçam e cresçam foram os pilares dos discursos da diretora do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento) Araçatuba, Aldines Gon; do presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba, João Aparecido Stuart Júnior e do vice-presidente do CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade), Mariano Amádio. O cerimonial do evento foi comandado pelo chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento, Flávio Lamonica.

A vice-prefeita Edna Flor citou os servidores que estão no atendimento da Sala do Empreendedor e agradeceu a todos os envolvidos no trabalho para que este trabalho fosse edificado.

O prefeito Dilador Borges fez questão de ressaltar a importância do trabalho em conjunto, entre a administração e outros órgãos, para que serviços como estes sejam realizados.

“A parceria é uma ferramenta poderosa, que nos fortalece. Eu acredito demais em trabalhos realizados em conjunto. E este serviço é fruto de uma destas junções de forças. Eu, quando abri minha primeira empresa, nos anos 1980, o processo demorou 60 dias. Hoje, é possível abrir em uma hora, ou menos. São melhorias significativas que precisamos comemorar. E com esta Sala, nossos empreendedores encontrarão todas as ferramentas que precisam em apenas um lugar”, afirmou o prefeito Dilador.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
55