Oi, o que você está procurando?

Educação

Araçatuba decide nesta quinta-feira se aulas presenciais continuam

Município avalia possibilidade de suspensão das aulas presenciais, após o agravamento da pandemia

A Prefeitura de Araçatuba define nesta quinta-feira (4) se irá manter as aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino do município, após o agravamento da pandemia e a regressão de todo o Estado de São Paulo para a fase vermelha do Plano SP.

Na região, Birigui adiou a volta às aulas com a presença dos alunos por 15 dias. Lá, o retorno estava previsto para a próxima segunda-feira (8). A medida será revista no decorrer do mês, com a avaliação da evolução dos casos, internações e óbitos. Hoje, a Santa Casa do município está com os dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.

Penápolis também optou pela suspensão das aulas presenciais, que tinham retornado no dia 22 de fevereiro para os alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e educação infantil (pré-escola). Nas creches, o retorno foi no dia 1º de março. A Santa Casa local chegou a ter 100% de ocupação dos leitos de UTI;  hoje, está em 80%.

O governo do Estado de São Paulo autoriza a abertura das escolas com 35% da capacidade mesmo na fase vermelha, a mais restritiva, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais. A presença dos alunos, no entanto, não é obrigatória.

Em Araçatuba, desde a volta às aulas, em oito de fevereiro, foram registrados 19 casos de Covid-19 entre profissionais da rede municipal de ensino, em 14 escolas. O município tem 14.124 casos da doença e 304 mortes desde o início da pandemia.

Com medo e sem vacina, educadores e funcionários de escolas querem a suspensão das aulas presenciais. Conforme eles, mesmo com a adoção de protocolos e medidas sanitárias, o risco de contaminação existe, devido à movimentação de pais, na hora de buscar os filhos, e também ao deslocamento dos profissionais até a chegada nas unidades escolares.

Leia também
Araçatuba suspende aulas presenciais nos 14 dias de fase vermelha

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
41