Oi, o que você está procurando?

Banner Samar Eco
Banner Samar Eco

Araçatuba

Vereador cobra explicações sobre calendário de vacinação contra a Covid-19

Arlindo Araújo (MDB) pede esclarecimentos à Prefeitura, principalmente no que diz respeito às datas para os mais variados grupos serem vacinados

Um requerimento de informações aprovado pelo Plenário na 2ª sessão ordinária do ano, ocorrida na última segunda-feira (8/2), está pedindo esclarecimentos à Prefeitura de Araçatuba sobre o calendário oficial de vacinação contra a Covid-19, principalmente no que diz respeito às datas para os mais variados grupos serem vacinados.

A proposição é assinada pelo vereador Arlindo Araújo (MDB), que pergunta se a Secretaria Municipal de Saúde já disponibilizou o calendário de vacinação e especificação de datas e grupos a serem vacinados.

Ao discutir o assunto, Arlindo relatou que a divulgação recente de um folder sobre a vacinação pela secretaria municipal de Saúde causou confusão entre profissionais ligados à área da saúde.

“A secretaria de Saúde, por meio de folder, convocou uma série de profissionais ligados à saúde, inclusive médicos veterinários e profissionais de educação física, para serem vacinados. Porém, no dia da vacinação, a secretária gravou um vídeo que causou mais confusão ainda. Vários profissionais ficaram na fila e depois souberam que não seriam vacinados”, debateu Arlindo na sessão.

Em outra solicitação, Arlindo Araújo cita que alguns municípios, diante da segunda onda de Covid-19, estão elaborando novos planos de contenção econômica, sendo necessário o desenvolvimento de programas de incentivo ao setor produtivo e aos contribuintes impactados pela pandemia.

No pedido, o vereador questiona se existe a possibilidade de a Prefeitura prorrogar os prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), bem como oferecer um programa específico de recuperação fiscal voltado para o refinanciamento de dívidas.

Outros requerimentos aprovados de autoria do mesmo parlamentar abordaram os seguintes temas: a contratação de profissionais em caráter emergencial para o enfrentamento da segunda onda da pandemia de Covid-19; a nomeação para cargos de confiança em todos os setores do Executivo Municipal e as condições da antiga Cadeia Pública de Araçatuba, cujo prédio fica na rua General Glicério.

Falta de estrutura urbana

A falta de infraestrutura da rua Manoel dos Passos Amorim, no Conjunto Habitacional José Saran, foi tema de pedido de informações proposto pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos). O parlamentar quer saber se o Executivo tem acompanhado os problemas de alagamento na região e se existem entraves ambientais que dificultam a pavimentação asfáltica e a construção de galerias em trecho da via.

Maus-tratos a animais

O vereador Boatto (MDB) elaborou dois requerimentos aprovados pelo colegiado. Em um deles, o parlamentar pergunta se existe empresa contratada pelo município para captura, transporte e abrigo de animais de grande porte encontrados em vias públicas ou sofrendo maus tratos. Já em outra solicitação, o vereador pede o total e cópias de todas as denúncias de maus tratos e abandono de animais registradas entre janeiro de 2020 e a presente data.

Prédio abandonado

A existência de um prédio abandonado entre as ruas Vital Brasil e Augusto Keller, no Jardim Amizade, foi tema de um requerimento de informações proposto pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV). No pedido, o vereador questiona que medidas, em caráter de urgência, o Executivo pode adotar para impedir a proliferação de animais peçonhentos no local, além de perguntar sobre as condições estruturais do imóvel.

Os nove requerimentos de informações oficiais foram encaminhados ao Executivo, que deve respondê-los no prazo de 15 dias.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!