Oi, o que você está procurando?

neve "fake"

Teoria da conspiração diz que nevasca histórica que atingiu o Texas é falsa

Segundo os conspiracionistas, a neve "fake" foi produzida por Bill Gates, o dono da Microsoft, para alimentar os temores das mudanças climáticas

© Bronte Wittpenn/Austin American-Statesman/USA Today Network /Direitos Reservados

Uma teoria da conspiração está se alastrando nas redes sociais afirmando que a histórica nevasca que atingiu o Texas na semana passada é falsa. Segundo os conspiracionistas, a neve “fake” foi produzida por Bill Gates, o dono da Microsoft, para alimentar os temores das mudanças climáticas. O fenômeno baixou a temperatura no Texas para abaixo dos 20 graus negativos e provocou mortes, apagão, caos no abastecimento de combustíveis e de alimentos e até a interrupção da vacinação contra a Covid-19 no estado.

Enquanto os EUA continuam sua recuperação após serem atingidos pela tempestade Uri na semana passada, os usuários do TikTok estão espalhando as infundadas alegações com alguns vídeos bizarros.

Algumas hashtags virais surgiram, como #governmentsnow, alegando que a nevasca no Texas não passa de fantasia com a colaboração do governo local. Algumas pessoas até “queimaram” a neve como “evidência” da alegação.

Usuários do TikTok postaram vídeos em que eles usam isqueiro e vela para “queimar bolas de neve”. Um secador de cabelo também entrou em cena. Quando a chama ou o calor atinge a neve e ela não derrete, os TikTokers afirmam que conseguiram a “prova” de que a nevasca é ​​falsa e foi planejada pelo governo.

Usuária do TikTok tenta derreter ‘bola de neve’ Foto: Reprodução

Em um vídeo, uma mulher segurando um isqueiro perto de uma bola de neve sobre a pia do banheiro diz: “Isso vai para o nosso governo e Bill Gates. Obrigado, Bill Gates, por tentar nos enganar dizendo que é neve real.”

“Você verá que não está derretendo e vai queimar. Neve não queima. A p… da neve derrete. Sem água, sem gotejamento, sem nada. Se eu colocar essa m… no microondas, vai começar a soltar faíscas porque tem metal misturado”, acrescentou.

Em um outro vídeo, uma garota pega uma suposta bola de neve no seu gramado, segura-a sobre uma vela e percebe que não derrete imediatamente. O fato, afirma, apoia a teoria da conspiração.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!