Oi, o que você está procurando?

Apuração

Prefeito de Birigui abre sindicância para apurar fura-fila na vacinação contra Covid

Objetivo é esclarecer e averiguar denúncias de munícipes feitas em publicações nas redes sociais; na terça, a Câmara aprovou requerimento questionando critérios

Vacina, vacinação,seringa, covid 19

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (PSL), determinou abertura de uma sindicância, nesta quinta-feira (3), para apurar se alguém “furou  a fila” da vacinação contra a Covid-19 no município. A apuração foi solicitada com o intuito de esclarecer e averiguar denúncias de munícipes feitas em publicações nas redes sociais.

Será verificado se houve irregularidades ou desconformidades na ordem de prioridades prevista no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 elaborado pelo Ministério da Saúde e se houve a participação e/ou orientação de algum servidor público, bem como a existência de dolo ou má-fé.

“Defendo que sejam apuradas as denúncias e possíveis falhas internas, tanto de procedimento quanto de algum servidor. A sindicância será feita com total isenção pela corregedoria do município. Vamos agir sempre com transparência e não vamos permitir qualquer irregularidade, em respeito a todos que estão aguardando ansiosamente pela vacinação”, afirmou Maffeis.

Câmara

Na terça-feira (2), a Câmara Municipal de Birigui aprovou um requerimento questionando os critérios de vacinação contra a Covid-19 no município, com o objetivo de apurar se os critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação estão sendo respeitados.

O documento, assinado pelos vereadores Fabiano Amadeu e Cleverson José de Souza (Tody da Unidiesel), ambos do Cidadania; Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia – PTB) e Wagner Dalberto Mastelaro (PT), pede informações sobre a quantidade de vacinas recebidas pelo município, a lista contendo os nomes dos que já receberam o imunizante, a data de quando foram vacinados, a função que exercem e o setor onde trabalham.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!