Oi, o que você está procurando?

DECISÃO

Perfis do deputado Daniel Silveira são bloqueados no Facebook e Instagram

Deputado federal foi detido na terça por defender o AI-5 e a destituição de ministros do STF.

Os perfis do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foram bloqueados no Facebook e no Instagram nesta sexta-feira (19).

Ele foi detido na terça (16) por defender o AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.

No Facebook, a página do deputado exibe um alerta que diz que “esta página não está disponível”. O link do perfil dele no Instagram, aplicativo que pertence ao Facebook, mostra uma mensagem de “perfil restrito”.

Uma publicação no Twitter do parlamentar, assinada por sua assessoria, confirma que os perfis foram fechados. O G1 apurou que o bloqueio dos perfis aconteceu após uma ordem judicial.

A prisão de Silveira foi ordenada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, após o parlamentar publicar um vídeo em suas redes sociais fazendo apologia do AI-5 e atacando ministros da corte.

O vídeo foi originado numa live no Facebook do parlamentar, na última segunda (15), e depois foi republicado em seu canal do YouTube.

Moraes determinou o bloqueio do conteúdo no YouTube, citando um link que levava a um outro perfil da plataforma que reproduziu esse material, chamado Política Play.

O vídeo posteriormente foi removido do canal de Daniel Silveira por “violar a política do YouTube sobre assédio e bullying”, mas réplicas circulavam na plataforma.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!