Oi, o que você está procurando?

covid-19

Penápolis registra a 74ª morte pelo coronavírus; vítima é um homem de 71 anos

Leitos de UTI na Santa Casa estão com 80% de ocupação e os de enfermaria em 14%

Profissional prepara amostra para realizar exame de covid-19

A morte de um idoso de 71 anos, ocorrida no último dia 16, foi a 74ª em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, em Penápolis, segundo boletim epidemiológico divulgado no começo da tarde desta terça-feira (23) pela secretaria municipal de Saúde.

Segundo à pasta, desde o começo da pandemia, 33 mulheres e 41 homens não resistiram às complicações do doença. Do final de semana até hoje, a cidade registrou 24 novos casos positivos, passando de 3.587 para 3.611. Deste total, 3.173 se recuperaram da doença, oito pessoas estão internadas e 356 em quarentena.

O número de suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 204. Outros 599 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 7.503 tiveram resultado negativo para o coronavírus.

Leitos

Na Santa Casa, dos dez leitos de UTI disponíveis, oito são usados – 80% – por cinco pacientes da cidade – todos positivos com o vírus – e três de Avanhandava, Glicério e Luiziânia. Já dos 44 de enfermaria, seis são ocupados – 14% – por três moradores de Penápolis – diagnosticados com a Covid – e dois de Alto Alegre e Promissão. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!