Oi, o que você está procurando?

Pandemia

MP quer manter Dracena na fase vermelha

Hoje a cidade está na fase laranja e a sugestão para regredir para a vermelha acontece por conta do grande número de registros de casos positivos de Covid-19

Reprodução/ YouTube/ Avlis Filmes

O Ministério Público sugeriu que a prefeitura de Dracena/SP mude a fase da cidade para Vermelha, de acordo com o Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus.

Hoje a cidade está na fase laranja e a sugestão para regredir para a vermelha acontece por conta do grande número de registros de casos positivos de Covid-19.

Só neste ano 961 novos casos foram registrados e o contagio só aumenta de acordo com os promotores de Justiça Antônio Simini Júnior, Rufino Eduardo Galindo Campos e Ruy Fernando Anelli Bodini.

A mudança afetaria um dos setores que mais sofreram durante a pandemia, o comércio. A medida tem causado polêmica entre os comerciantes pois a redução ou anulação do funcionamento das lojas causa queda nas vendas com situações por muitas vezes irreversíveis.

Entrando na fase vermelha novamente só funcionaram os serviços essenciais como mercados, farmácias, padarias, conveniências, postos de combustíveis. Já os comércios considerados não essências só podem atender em regime de drive-thru e entregas por telefone e aplicativos.

De acordo com o prefeito André Lemos, a prefeitura recebeu a recomendação do Ministério Público e o assunto está sendo discutido nesta quarta-feira (17) em reunião com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (Cinsnap) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!