O pequeno Fernando, de quatro anos, que comoveu Araçatuba por sua luta contra a leucemia, faleceu neste sábado (6), no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú. Ele era irmão gêmeo de Matheus, que também não resistiu à doença, vindo a morrer em julho de 2018.
Meses após Matheus falecer, a família descobriu que Fernando também tinha a doença e passou a travar uma verdadeira luta contra o tempo para salvar o garotinho, que precisava de um transplante de medula óssea.
Uma campanha realizada por voluntários e familiares para sensibilizar o cadastramento de doadores de medula foi feita, inclusive com a página no Facebook AME NANDO, que atualizava o estado de saúde do garoto e publicava as ações em prol de Nando.
Milhares de pessoas em todo o País atenderam ao pedido para se cadastrar como doadores de medula. No entanto, não foi localizado um doador compatível.
Nando estava internado em Jaú desde o dia dez de janeiro e, no final do mês, apresentou uma infecção, por causa de uma bactéria no catéter que ele usava e teve de ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda não há informações de quando o corpo de Nando chegará a Araçatuba nem sobre o velório e o sepultamento.