Oi, o que você está procurando?

Imunização

Idosos com 90 anos ou mais estão sendo vacinados até sexta em Araçatuba

Até o momento, a pessoa mais idosa vacinada em Araçatuba é Thereza Stringhetta Gabas, de 101 anos

Masao Shirosaki foi o primeiro idoso com mais de 90 anos a ser vacinado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Araçatuba. Ele recebeu a dose contra a Covid-19 nesta segunda-feira (8), na UBS Raimunda de Souza Martinez, bairro São Vicente.

Aos 94 anos, ele conta que não esperava o surgimento de uma doença tão devastadora como a Covid-19. “Nesse tempo eu me cuidei bem, usei máscara e lavei bem as mãos. Agradeço o tratamento que recebi aqui no postinho, todo mundo me tratou bem e está bem organizado”, conta.

Até o momento, a pessoa mais idosa vacinada em Araçatuba é Thereza Stringhetta Gabas, de 101 anos. Ela recebeu a dose contra a Covid-19 em casa, no último sábado. Segundo a filha, Laine Margareth Gabas, todos os protocolos sanitários foram cumpridos pela família durante a pandemia para preservar a vida de Thereza e de todos os membros da família.

No último sábado, 06/02, foi feita uma força-tarefa pelas equipes das UBS do município e, apenas nesse dia, foram vacinadas 542 pessoas acamadas.

A vacinação para idosos com 90 anos ou mais começou na segunda (8) e segue até a sexta-feira (12), das 16h às 20h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades dos bairros Jacutinga, Água Limpa e Prata, em que as pessoas receberão a dose em seus domicílios. A expectativa é de que sejam vacinados 1.146 idosos nessa etapa.

Até esta terça-feira, foram vacinados 347 idosos com 90 anos ou mais e 9.292 pessoas no total desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!