Oi, o que você está procurando?

Banner Samar Eco
Banner Samar Eco

nova logomarca

Governo municipal troca identidade visual e marca de Andradina

O brasão da cidade não faz parte da logomarca mas continuará sendo utilizado com frequência pelo município

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes apresentou nesta terça-feira (16) a nova logomarca da prefeitura. A predominância do azul e branco das cores da cidade são acompanhados da tipografia “Governo de Andradina – O Futuro Já Começou”.

O brasão da cidade não faz parte da logomarca mas continuará sendo utilizado com frequência pelo município. Mário Celso teve a preocupação de manter o azul e o branco, cores oficiais, e previstas na Lei Orgânica da cidade que estabelece algumas regras para utilização de cores em impressos e até em prédios públicos.

“A necessidade de rápida percepção na leitura da marca é o elemento central de uma identidade visual. Quando bem utilizada, torna-se o item principal para o reconhecimento de qualquer identidade no menor tempo de leitura e espaço”, disse o publicitário, Bruno Chaves, responsável pela criação da “marca”.

A Logomarca ou “imagotipo”

O imagotipo da Prefeitura Municipal de Andradina foi desenvolvido seguindo conceitos modernos de design e comunicação. A logotipia é dinâmica, moderna, de fácil memorização e entendimento.

Com linhas futuristas, a logo vai de encontro com o lema de “O Futuro Já Começou”. Temos na logo, a projeção do sol de uma forma abstrata e as linhas suaves onduladas em tons de azul dando um certo movimento a imagem, representando a abundância da água em nossa região, formando assim, suavemente a letra A. Juntamente com o “imagotipo” a comunicação visual da prefeitura também vai mudar com o tempo.

O Brasão

O brasão traz elementos como “um escudo com base virada para baixo, encimado por uma estrela polar, de cinco lados, significando rumo certo, ou direção a seguir. Ladeado pela representação das culturas máximas no município, ou seja, dois ramos entrelaçados, um de algodão, e o outro de café.

No escudo, dividido em três partes, temos um braço de armadura, empunhando uma tocha, significando vontade férrea de vencer e pulso firme. À esquerda, temos a representação dos reinos da natureza, pródigas no local, com o sol, o solo, os rios, e as vegetações exuberantes da região.

Na parte inferior da divisão tripartite do escudo, temos simbolizando o amor ao estudo e o respeito as leis vigentes, um livro, contendo um pergaminho aberto sobre o mesmo, representando a lei sobre o estudo.

Abaixo da base do escudo, temos uma drapa semiencaracolada, com os dizeres “Andradina-11 de Julho de 1937”, significando com isso, a homenagem para a data de fundação do Município, e o nome do mesmo para a identificação do emblema.”

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!