Oi, o que você está procurando?

Farmacêutica

Fabricante de ivermectina diz que não há dados de eficácia contra covid-19

Merck, fabricante do medicamento, emitiu comunicado na última quinta-feira (4) ressaltando que não há nenhuma evidência de que o medicamento combata a doença

Farmacêutica responsável pela fabricação da ivermectina, a Merck emitiu um comunicado na última quinta-feira (4/2) afirmando que não existem dados que apontem para a eficácia do medicamento contra a covid-19. A empresa norte-americana ressaltou que não existe base científica para dizer que o medicamento tenha efeito contra a doença, tampouco evidências significativas de eficácia clínica em pacientes com a covid-19.

Como um terceiro ponto, a Merck ressaltou que existe uma “preocupante falta de dados de segurança na maior parte dos estudos” relativos ao uso do medicamento contra a doença causada pelo novo coronavírus. “Nós não acreditamos que os dados disponíveis respaldem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e população indicada nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora”, pontuou.

A ivermectina é usada no tratamento de infecções causadas por parasitas, como piolho. Entretanto, durante a pandemia, o governo federal, especialmente na figura do presidente Jair Bolsonaro, tem indicado o uso do remédio contra a doença, como um “tratamento precoce”.

No aplicativo TrateCOV, lançado pelo Ministério da Saúde em janeiro deste ano, a medicação era recomendada para pessoas com suspeita covid-19. Já retirada do ar, a plataforma permitia que qualquer pessoa cadastrasse sintomas e comorbidades e em seguida, sugeria a prescrição de medicamentos como a ivermectina.

Diante das informações replicadas pelo presidente sobre o uso do medicamento contra a covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu em julho do ano passado um comunicado dizendo que o remédio não possui eficácia comprovada contra a doença.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
23