Oi, o que você está procurando?

Eleição

Denilson Pichitelli é reconduzido à presidência do Sisema

A Chapa 1, encabeçada por Pichitelli, obteve 229 votos contra 184 da Chapa 2, liderada pela servidora Sandra Rodrigues Costa

O ex-vereador e sindicalista ficará à frente do Sindicato por mais três anos

Por 229 votos contra 184, a Chapa 1, encabeçada pelo sindicalista e ex-vereador Denilson Pichitelli (PSL), venceu a eleição para a diretoria do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba). O resultado do pleito saiu no início da noite deste sábado (27), após a contagem dos votos.

Pichitelli concorreu pela terceira vez ao cargo de presidente e permanecerá à frente do sindicato por mais três anos. A chapa 2 tinha como candidata a presidente a servidora Sandra Rodrigues Costa, que atua no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A votação ocorreu das 9h às 16h deste sábado. Dos cerca de 1,4 mil associados, 413 foram ao Sindicato exercer o direito ao voto. O Sisema representa 3,5 mil funcionários municipais da ativa e cerca de 1,3 mil já aposentados da Prefeitura de Araçatuba.

Ataques

A pré-campanha foi marcada por ataques de ambas as partes. A Chapa 2 conseguiu na Justiça do Trabalho uma liminar mantendo a sua participação na eleição, após a Comissão Eleitoral do Sindicato indeferir o seu registro.

A Chapa 2 também acusou os oponentes de dificultar a divulgação da eleição apontando como exemplo que o edital de convocação da eleição foi publicado no jornal Agora, em São Paulo. Já a Chapa 1 se defendeu afirmando que o edital foi publicado em jornal de grande circulação seguindo todas as regras previstas em lei.

A Chapa 1, por sua vez, alegava que os oponentes teriam ligação com o sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo, investigado pela Polícia Federal no âmbito da operação Tudo Nosso, que investiga irregularidades em contratos da gestão pública municipal com organizações sociais.

A Chapa 2 argumentou que o contato com o sindicalista foi apenas para um direcionamento no pleito, já que ele é líder sindical, mas nada tem a ver com a composição da chapa ou com seus integrantes. O argumento é que ele apenas deu uma orientação com relação aos impasses no registro da candidatura de oposição a atual diretoria.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
40