Oi, o que você está procurando?

Entretenimento

Confira 17 títulos da Netflix indicados ao Globo de Ouro 2021

Em 2020 o serviço de streaming Netflix mostrou força ao ter vários títulos indicados ao Globo de Ouro.

Em 2020 o serviço de streaming Netflix mostrou força ao ter vários títulos indicados ao Globo de Ouro. Em 2021, a Netflix não só marcou presença, como dominou a lista de concorrentes aos prêmios da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA).

Foram 22 indicações nas categorias dedicadas ao cinema e outras 20 nas de TV, bem à frente da Disney (cinema), com dez indicações e HBO (TV), com sete indicações. E o resultado disso parece ter sido diretamente impactado pela pandemia de 2019, que assolou o mundo e deixou cinemas total ou parcialmente fechados na maioria dos países. Para a Netflix, isso foi a oportunidade de abocanhar um público, que em outra época, preferia ir ao cinema ao ver filmes em casa.

Prepararamos uma lista com os 10 primeiros colocados da Netflix com sinopse e trailer. Confira!

Séries

The Crown

Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história.

Ozark

Repentinamente, Marty desloca sua família de um subúrbio de Chicago até uma comunidade de resort de verão situada nos montes Ozark, Missouri. Após um esquema de lavagem de dinheiro fracassar, ele acaba ficando em dívida com um traficante de drogas mexicano.

Ratched

Ratched é uma série dramática de suspense que conta a história da origem da enfermeira de asilo Mildred Ratched. Em 1947, Mildred chega ao norte da Califórnia para procurar emprego em um importante hospital psiquiátrico, onde novos e inquietantes experimentos começaram na mente humana.

Emily em Paris

Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada.

O Gambito da Rainha

Em um orfanato no estado de Kentucky (EUA), nos anos 1950, uma garota descobre um talento impressionante para o xadrez enquanto luta contra o vício e os problemas que acompanham sua genialidade.

Nada Ortodoxa

Baseada numa história real, Nada ortodoxa, da Netflix, mostra como uma jovem judia pode se libertar sem deixar a fé de lado. … A partida da menina, que está grávida, para a Alemanha em busca de liberdade e do autoconhecimento é a tônica da minissérie em quatro capítulos disponível no catálogo da Netflix.

Hollywood

A minissérie acompanha a jornada de um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood nos anos posteriores à Segunda Guerra Mundial (1947-1948), que tem a intenção de triunfarem na indústria cinematográfica durante a Era de Ouro do Cinema Americano.

Filmes

Mank

O enredo de Mank segue a história tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz da obra-prima icônica de Orson Welles, Cidadão Kane (1941) e sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa.

Os 7 de Chicago

A trama gira em torno do julgamento de sete líderes de movimentos sociais que foram presos e acusados pelo governo americano de conspiração e incitação à violência, em 1968. O longa do roteirista e diretor Aaron Sorkin é uma aula sobre História americana.

Rosa e Momo

Baseado no livro “A Vida Pela Frente” de Romain Gary, a trama acompanha Momo (Gueye), um adolescente órfão senegalês, que leva a vida fazendo pequenos furtos e traficando drogas. Em uma dessas situações, ele conhece Rosa (Loren), uma ex-prostituta que cuida dos filhos de suas ex-colegas de profissão.

A Voz Suprema do Blues

Na Chicago de 1927, uma sessão de gravação do álbum de Ma Rainey (Viola Davis) é mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mãe do Blues”.

A Festa de Formatura

A Festa de Formatura é adaptação do musical The Prom, que conta a história de Emma, uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do ensino médio. … As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile.

Era uma vez um sonho

A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família.

Eu Me Importo

Em Eu Me Importo, Marla Grayson (Rosamund Pike) é uma renomada guardiã legal que gosta de ficar com pessoas idosas e ricas. Às custas da última, ela leva uma confortável vida de luxo. Quando ela pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a mesma guarda segredos perigosos.

O Céu da Meia-Noite

O Céu da Meia-Noite acompanha Augustine (George Clooney), um solitário cientista no Ártico que tenta impedir que Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas voltem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe mundial.

A Caminho da Lua

Na história, Fei Fei é uma jovem chinesa que vive feliz com seus pais até que sua mãe morre. Após quatro anos, seu pai decide se casar com outra mulher o que deixa a jovem inconformada. Em busca de relembrar seu pai sobre o amor entre ele e sua mãe falecida, Fei Fei vai até a Lua encontrar a deusa Chang’e.

Pieces of a Woman

Pieces of a Woman é a jornada emocional de uma mãe que acaba de perder seu bebê. Diante dessa perda, ela terá que lidar com as conseqüências que seu luto tem nas relações com o marido e a mãe, lutando para que seu mundo não desabe por completo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!