Oi, o que você está procurando?

Imunização

Com escola vandalizada, Saúde transfere local de vacinação em Andradina

Vacinação de idosos com 90 anos ocorre a partir desta terça-feira (9)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Andradina transferiu um dos locais de vacinação de idosos com 90 anos, prevista para ser aberta à partir de terça-feira (9).

A Emei “Olavo Alves Carneiro”, que receberia um posto de vacinação no bairro Benfica foi vandalizada por desconhecidos que tinham objetivo de furtar a unidade de ensino.  Em seu lugar foi designada a instalação do posto na EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, também no Benfica, considerado um bairro estratégico por sua localização.

Os idosos vão receber doses dos imunizantes produzidos por Oxoford ou Butantã dando sequência a campanha de vacinação que já imunizou 1653 pessoas em Andradina.

A  decisão pela vacinação nesta faixa é embasada nas Diretrizes Técnicas do PNI (Programa Nacional de Vacinação) e considera um estudo populacional do grupo de indivíduos maiores de 60 anos no município de Andradina, suas condições socioeconômicas e principalmente a necessidade imperiosa de evitar exposição e aglomerações, visto ser este grupo de risco elevado.

A vacinação de outras faixas etárias dentro do grupo de idosos depende da finalização desta fase de vacinação e da liberação de mais doses de imunizantes. A vacinação por drive-thru contra a covid-19 começa a ser realizada no próximo dia 12, com um posto montado na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

Não há uma estimativa exata de quantos idosos com mais de 90 anos moram na cidade, mas esta fase já exclui aqueles que vivem em instituições que já foram vacinados na primeira fase, juntamente com os profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento do Covid 19.

Procedimentos pós vacinação

O registro será individual contendo informações de identificação pessoal que serão confrontadas com o número de dose recebidas. Será entregue um formulário para preenchimento antes da realização da vacina, com apresentação de comprovante de residência e documento de identificação. O paciente receberá o comprovante de vacinação, após a administração da vacina. Deverá guardar e apresentar para receber a segunda dose.

Ninguém está passando na frente de ninguém

“Em tempos de coronavírus estamos mantendo uma política de vacinação onde justamente não há vacinas para todos no mesmo momento. Não se sintam injustiçados, pois ninguém está passando na frente de ninguém, ninguém está sendo passado para traz. Seguimos o protocolo do Estado, que é baseado em ciência. A vacina chegará para todos. Tenham certeza”, disse o Secretário de Saúde, Dr João Leme, que explicou ainda que a Prefeitura de Andradina continua produzindo um boletim semanal com informação responsável para informar as pessoas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
28