Oi, o que você está procurando?

Leite Humano

Banco de Leite de Araçatuba faz campanha para aumentar doações

Cerca de 100 litros de leite são doados por mês, mas o ideal seria o dobro

O número de doações do Banco de Leite Humano de Araçatuba caiu durante a pandemia de coronavírus. Por isso, a unidade e postos de saúde fazem uma campanha para agregar mais doadoras. De acordo com o Banco de Leite, cerca de 100 litros de leite estão sendo doados por mês, mas o ideal seria o dobro.

Segundo Jesiela Passarini, coordenadora do Banco de Leite, muitas mães ainda têm dúvidas sobre como funciona a doação e, por isso, acabam não doando. “Ainda existem mitos em relação ao aleitamento. Um deles é que se a mãe doar, vai faltar para o próprio bebê. Mas, na verdade, quanto mais a mama é estimulada, maior é a produção de leite.”

O leite materno é uma das principais fontes nutritivas para crianças de até dois anos de idade. Quando bebês prematuros ficam internados, eles têm a necessidade de consumir o produto, já que esse consumo auxilia em seu desenvolvimento. Para isso, os hospitais precisam das doações a fim de manter o estoque do produto e atender a necessidade dessas crianças.

O mais importante na doação é sua capacidade de salvar a vida de bebês com prematuridade extrema. Com 250 ml é possível amamentar até dez bebês prematuros, para quem o leite materno funciona como tratamento.

Devido à pandemia, protocolos estão sendo seguidos para garantir a segurança das doadoras. “O banco de leite vem adotando, desde março do ano passado, medidas de prevenção da transmissão da Covid-19. As entrevistas passaram a ser feitas pelo telefone ou WhatsApp. As colaboradoras vão até as residências com toda a paramentação, e a gente evita ao máximo entrar na residência das mães.”

Serviço

As interessadas devem entrar em contato com o Banco de Leite de Araçatuba pelo telefone (18) 3636-1170 para receber mais orientações.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!