Oi, o que você está procurando?

Enfrentamento ao coronavírus

Araçatuba recebe mais 5.119 doses de vacina contra Covid-19

Até agora, 9.292 pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba recebeu, nesta terça-feira (9), mais 5.119 doses de vacina contra Covid-19 da fabricante chinessa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. A remessa chegou ao município por volta das 17h.

Destas 5.119 doses, 3.640 são para o grupo que vai tomar a segunda dose da vacina, a partir do dia 11 de fevereiro –  profissionais de saúde que atuam em hospitais, pronto-socorros, unidades básicas de saúde e outros grupos específicos com exposição a risco biológico.

As outras 1.479 serão disponibilizadas para idosos a serem vacinados. A data de vacinação desse grupo será divulgada em data oportuna.

Vacinados

Até agora, 9.292 pessoas foram vacinadas em Araçatuba. Tomaram as primeiras doses da vacina antiCovid os profissionais de saúde, deficientes com mais de 18 anos e idosos que vivem em instituições de longa permanência, pacientes acamados e idosos com 90 anos ou mais.

A vacinação para idosos com 90 anos ou mais teve início na segunda-feira (8) e segue até a próxima sexta (12), nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. É necessário levar um documento com foto para a verificação da idade.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
26