Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Araçatuba confirma mais uma morte por Covid-19 e 40 casos positivos

Até agora, 276 pessoas perderam a vida para a doença no município

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou, nesta quinta-feira (18), mais uma morte por Covid-19 e 40 casos positivos da doença. São 276 vítimas da infecção pelo novo coronavírus no município, que tem um total de 13.322 pacientes infectados. Destes, 12.286 estão recuperados. Há, ainda, 252 pessoas à espera de resultado de exames.

A mais recente vítima da pandemia em Araçatuba é um homem de 62 anos, que estava hospitalizado e faleceu no dia 10 de fevereiro. O município investiga uma morte suspeita, de um homem de 63 anos, que morreu nesta quinta-feira (18). O material foi coletado para análise no Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

A Vigilância Epidemiológica notificou mais 222 casos suspeitos de Covid-19. Estas pessoas devem aguardar a data para a realização dos exames. Até agora, são 38.368 casos suspeitos notificados, mas, destes, 24.794 tiveram resultado negativo para Covid.

Nos hospitais da cidade, houve cinco altas médicas nesta quinta-feira. Permanecem internados 53 pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Destes, 34 estão em leitos de enfermaria e 19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais 12 estão em ventilação mecânica.

Outras 92 pessoas entraram em monitoramento ou tratamento domiciliar, totalizando 1.893 pacientes nesta condição, que testaram positivo para a doença ou estão com suspeita e aguardam resultado de exames. Como seu estado clínico não requer internação, estes pacientes devem permanecer em isolamento social por um período de 14 dias, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo dê negativo. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

 

 


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!