Oi, o que você está procurando?

COVID 19

Andradina continua a espera da vacina

A Secretaria de Saúde foca no cadastramento para implementar as ações

“Andradinenses devem manter seu cadastro de saúde atualizados”, diz secretário de saúde (Renan Soares)

Andradina/SP continua à espera de novas remessas das vacinas contra o Coronavírus na cidade, uma das que estão mais avançadas em relação a vacinação por faixa de idade, tendo vacinado no último ciclo, idosos de 80 ~ 84 anos.

“Esperamos que a distribuição seja normalizada ainda esta semana, mas até lá é necessário que os andradinenses continuem mantendo o seu cadastro SUS atualizado, pois é a partir dele que planejamos nossas ações”, disse o secretário de Saúde de Andradina, João Leme.

O cadastro atualizado no Sistema Único de Saúde (SUS) garante que o paciente possa ser contatado e assegura o planejamento de ações de saúde para cada cidade com o objetivo de dar mais qualidade no atendimento à população. O serviço nesses tempos de pandemia estão sendo realizados pelos agentes de saúde da família. “As equipes de saúde são as que estreitam os laços com os andradinenses pois são elas que estão em contato direto com as famílias e isso é uma das formas de humanizar o atendimento prestado pelo município. Durante o período de pandemia, essa conexão paciente/equipe ficou ainda maior”, disse o Secretário João Leme.

Um dos exemplos citados pelo médico são o das pessoas que contraíram o novo coronavírus e não precisaram de internação foram acompanhados pelos serviços de saúde durante o isolamento. Os profissionais conseguiam avaliar o quadro clínico do paciente e a recuperação dos sintomas e a Saúde manteve sempre os dados atualizados.

O cadastramento também pode ser feito pela internet através do link que é disponibilizado no site Andradina.sp.gov.br:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqurQZ67kEy0R3WCUxhm-sO6bAo_imNTr8M21ccDUUT7MidQ/viewform?fbclid=IwAR1gDxgqgP1r2mRMqylBu3UP3M3_Rf9z8AD1suHobF-bsc6vojAfwUXf9Xs

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
70