Oi, o que você está procurando?

Alerta

WhatsApp: golpistas usam vacina para clonar contas; entenda

Bandidos telefonam para vítimas prometendo vacinas da Covid-19 e clonam WhatsApp

Criminosos estão aproveitando o início da vacinação contra a Covid-19 para aplicar golpes e clonar contas de WhatsApp, aplicativo de mensagem para Android e iPhone (iOS).

Em uma das fraudes, eles telefonam para as vítimas se passando pelo Ministério da Saúde e solicitam o código de ativação do mensageiro.

Em outras tentativas, os bandidos enviam links falsos para roubar dados de usuários. O Ministério da Saúde emitiu uma alerta para que as pessoas não caiam nos golpes.

No golpe telefônico, os bandidos se passam por funcionários do Ministério da Saúde, e dizem estar coletando dados para o programa de vacinação contra a Covid-19.

Ao final do contato, eles solicitam um código numérico que foi enviado por SMS para o celular da vítima — essa numeração dá acesso ao WhatsApp do usuário, permitindo que os bandidos clonem a conta. As informações são do site  TechTudo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!