Oi, o que você está procurando?

Comportamento

Vontade de fazer xixi durante o sexo? Entenda por que isso acontece

Especialista aponta possíveis razões de vontade de urinar durante relações sexuais e explica importância do "xixi pós-sexo" para as mulheres

Não é difícil encontrar uma mulher que relate ter sentido vontade de fazer xixi durante o sexo. Há quem diga que isso apenas acontece em casos de bexiga cheia e também quem acredita que é sinal que o “orgasmo está chegando”.

e acordo com a uroginecologista e especialista em sexualidade feminina do Sexo Sem Dúvida, Lilian Fiorelli, a situação é mais comum do que se imagina, mas nada tem a ver com a chegada de orgasmos.

“Durante a penetração vaginal existem algumas estruturas que ficam em contato com a bexiga. Na parede anterior do canal vaginal é onde a bexiga repousa. Logo, do ponto de vista anatômico, o estímulo da vagina pode induzir, indiretament e, a bexiga”, explica.

Apesar deste ser o motivo mais comum, existe um quadro chamado bexiga hiperativa que faz com que as pessoas se sintam apertadas com frequência, principalmente em situações de ansiedade e estresse. “Se é uma mulher que tem isso e está tensa com a relação sexual, causa uma vontade maior. Na hora da penetração, piora. Nesse caso, recomendo procurar um médico”, diz.

Nos homens, por outro lado, ficar apertado pelo estimulo da bexiga durante o sexo não é comum. Segundo Lilian, a uretra, localizada dentro do pênis, não influencia na vontade de urinar. “O que pode deixar um homem apertado durante o sexo é o mesmo quadro de bexiga hiperativa”, afirma.

O que fazer?

Ainda que não exista um alarme programado para a “hora do sexo”, a médica recomenda, para evitar qualquer constrangimento, já começar o sexo com a bexiga esvaziada. Ou seja, se organizar para ir ao banheiro antes do sexo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!