Oi, o que você está procurando?

Pandemia

UTI Covid da Santa Casa de Birigui volta a atingir lotação máxima

No setor de enfermaria, a realidade também preocupa, já que a taxa de ocupação está em 66,7%

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid da Santa Casa de Birigui voltou a atingir lotação máxima nessa segunda-feira (4). No setor de enfermaria, a realidade também preocupa, já que a taxa de ocupação está em 66,7%.

Em Araçatuba, a ocupação da UTI Covid está em 76%. A unidade possui 25 leitos e 19 estavam ocupados nessa segunda-feira. Já na enfermaria, a ocupação é de 28,57% – dos 70 leitos disponíveis, 20 estão ocupados.

Na próxima quinta-feira (7), o governo de São Paulo fará uma nova reclassificação do Plano SP, que prevê a retomada da economia.

Neste mês, nenhuma região irá progredir para a fase verde. Com exceção de Presidente Prudente, as demais regiões estão na chamada fase amarela e poderão regredir para a vermelha, caso os índices epidemiológicos da Covid-19 continuem a subir.

Em Araçatuba, foram confirmados mais 164 casos da doença e três mortes nessa segunda, totalizando 10.117 pacientes infectados e 209 óbitos desde o início da pandemia. Outras 414 pessoas aguardam resultado de exames.

Em Birigui, foram notificados mais 12 casos positivos, chegando a 4.665 pessoas diagnosticadas com a doença. Destes número, 352 são profissionais da área da saúde. Há, ainda, 251 paicentes à espera dos resultados de exames.

Em relação às mortes, o boletim epidemiológico não confirmou nenhuma a mais nas últimas 24 horas em Birigui, que permanece com 118 óbitos confirmados.

Os profissionais de saúde reforçam que as pessoas devem ter consciência e ajudar no combate à pandemia, evitando aglomerações, mantendo o uso da máscara de proteção e as mãos sempre limpas com água e sabão ou o uso do álcool em gel.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!