Oi, o que você está procurando?

LUTO

Técnico de judô de Araçatuba, Marcelo Kiwada morre aos 45 anos, vítima da Covid

Ele, que tinha comorbidades, estava internado na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 21 de dezembro

Marcelo Kiwada era um ícone do judô; além de conquistar vários títulos nacionais e internacionais, também alçou atletas no Brasil e no mundo
O ténico de judô da seleção de Araçatuba, Marcelo Honda Kiwada, 45 anos, faleceu nesta terça-feira (5), vítima da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa local desde o dia 20 de dezembro e teve que ser encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Natal. Há dois dias, precisou ser intubado. Ele tinha comorbidades – diabetes e pressão alta – e vinha enfrentando uma depressão, após o falecimento da mãe, em dezembro, vítima de câncer.
Kiwada era um ícone do judô. Filho do também lendário técnico Koji Kiwada, o Kodão, iniciou no esporte ainda criança, tradição que veio de gerações. Atualmente, Marcelo Kiwada treinava os filhos Caio e Cauã. Ele era pai também de uma menina, Yuka, e deixa ainda a esposa, Ayumi Iokota Kiwada.
Além de técnico, Marcelo Kiwada conquistou diversos títulos de campeão no judô, desde brasileiros, passando por sul-americanos e pan-americanos até mundiais.
O secretário municipal de Esportes, Sérgio Tumelero, que vinha acompanhando o quadro de Kiwada, lamentou a morte do atleta. “O esporte perde muito, porque ele era um abnegado. Ele não só conquistou vários títulos como também alçou atletas no Brasil e no mundo”, afirmou, entre lágrimas.
O presidente da Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba, Hideto Honda, que havia pedido orações pelo amigo nas redes sociais, também lamentou a morte de Kiwada. “Ele era um grande amigo, que tão bem orientava e ensinava a filosofia da arte marcial japonesa, deixando sua marasrca, sua alegria, sua amizade, tinha um coração enorme”, elogia Hideto Honda, presidente da Associação Nipo-Brasileira.
Não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
78