Oi, o que você está procurando?

Estado

SP: Polícia Civil convoca 600 aprovados no concurso de investigador

Após a cerimônia de posse, a próxima etapa será iniciar o curso de formação na Acadepol

A Polícia Civil convocou 600 candidatos aprovados em concurso público para assumirem os cargos de investigadores de polícia. A cerimônia de posse começou às 8 horas desta quinta-feira (14) e acontece até o final da tarde, seguindo todas as orientações e recomendações das autoridades de saúde para prevenção ao novo Coronavírus.

Os novos profissionais foram nomeados em dezembro do ano passado, após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Com a oficialização da posse, os novos policiais irão iniciar o curso de formação na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses.

Depois de formados, os profissionais serão designados para reforçar o efetivo das unidades da Polícia Civil em todo o Estado.

Reforço no efetivo

Desde o início da atual gestão foram contratados mais de 9,8 mil policiais, sendo 7.729 militares, 1.323 civis e 765 técnico-científicos. Todos já estão em plena atividade, reforçando a segurança no Estado.

Somado a isto, foram convocados, no último dia 12, 1.992 soldados que devem começar o curso de formação em breve. Além deles, outros 910 profissionais estão passando por capacitação, sendo 692 alunos-oficiais e 218 delegados.

Também há concursos em andamento para selecionar 130 alunos-oficiais e mais 2.700 soldados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
24