Oi, o que você está procurando?

Economia

Sem dinheiro, Birigui vai pagar salários dos servidores de forma escalonada

Para cerca de 2.270 funcionários que recebem até R$ 3 mil líquidos o pagamento será depositado já nesta sexta

Foto: reprodução / Prefeitura Municial de Birigui

A Prefeitura de Birigui informa que o pagamento da folha salarial de dezembro de 2020 dos servidores municipais será feito de forma escalonada. Para cerca de 2.270 funcionários que recebem até R$ 3 mil líquidos o pagamento será depositado já nesta sexta-feira (8). A folha salarial do mês passado abrange 3.093 servidores.

Conforme as secretarias de Administração e Finanças, não há dinheiro suficiente em caixa para efetuar todos os pagamentos. Todas as fontes de recursos legais estão sendo utilizadas exclusivamente para o pagamento, incluindo o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

“Os recursos para a folha salarial de dezembro deveriam ter sido reservados no orçamento de 2020. Contudo, estamos trabalhando para regularizar essa situação e efetuar o pagamento de todos os servidores na próxima semana”, explicou o secretário de Administração, Milton Paulo Boer.

O prefeito Leandro Maffeis disse que a prioridade é honrar este compromisso, em respeito a todos os servidores. “Estamos cortando despesas e tomando outras medidas para resolver essa triste situação. Desde já, peço desculpas aos servidores. Peço também compreensão de todos para este momento difícil, que vamos superar nos próximos dias”, completou o prefeito.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!