Oi, o que você está procurando?

Climatempo

Risco de chuva forte em todas as Regiões do Brasil

O ano de 2021 começa com tempo instável especialmente na Região Sudeste, com alerta para temporais.

Imagem ilustrativa

O ano de 2021 começa com tempo instável especialmente na Região Sudeste, com alerta para temporais.

O ar úmido e quente que predomina sobre o país e forma nuvens carregadas em muitas áreas do Norte, do Centro-Oeste e em parte da região Nordeste do Brasil.

Uma frente fria avança sobre a Região Sudeste e no primeiro dia de 2021 espalha nuvens de chuva por toda a região.

O ar seco de origem polar influencia a parte da Região Sul e causa ligeira queda de temperatura.

A maioria das áreas das Regiões Norte, Centro-Oeste e também do Nordeste terão várias horas com sol, mas a nebulosidade aumenta bastante no decorrer da tarde. Há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em todos os estados do Centro-Oeste e da Região Norte do Brasil, no Maranhão e no Piauí. Há risco de chuva forte nos estados de Mato Grosso do Sul, do Maranhão e Piauí e também no litoral do Pará e do Amapá. Chove a qualquer hora do dia.

Períodos com sol e pancadas de chuva também são previstos para o Ceará, mas pelo interior do estado a chuva vai parando durante a tarde.

Na Região Sudeste do Brasil, a sexta-feira é de alerta para chuva forte e volumosa no estado de São Paulo(principalmente no litoral paulista), no Rio de Janeiro, no sul de Minas e na zona da mata mineira.

Atenção: chove na maior parte do dia no litoral paulista e no litoral sul fluminense, região de Paraty e de Angra dos Reis, e a chuva volumosa pode causar problemas.

Na região da Grande Belo Horizonte, no centro-oeste de Minas Gerais, no Vale do Rio Doce, em Vitória e em quase todo o Espírito Santo, a nebulosidade aumenta bastante ao longo do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte. O tempo fica seco ainda no norte de Minas e do Espírito Santo, regiões próximas da divisa com a Bahia.

No Sul do Brasil, o primeiro dia de 2021 é com predomínio de sol e temperaturas agradáveis no Rio Grande do Sul, no centro-oeste e sul de Santa Catarina e também no oeste sul do Paraná.

Para a região de Florianópolis, no litoral norte catarinense, no Vale do Itajaí, na Grande Curitiba e também no centro-norte paranaense, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia, mas o sol aparece de vez em quando.

Atenção: chove na maior parte do dia no litoral do Paraná e a chuva volumosa pode causar problemas.

Alertas meteorológicos para 1/1/2021

Alerta para temporais no Acre, no sudoeste do Amazonas, no Amapá, no nordeste do Pará, no norte e oeste do Maranhão, incluindo as capitais São Luís, Belém e Macapá.

O primeiro dia de 2021 é com alerta para temporais também na região de Rondonópolis, no sul de Mato Grosso, não sul de Goiás, no centro Norte de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, no centro-norte e leste do estado de São Paulo, no centro-oeste e sul de Minas e no estado do Rio de Janeiro.

Previsão para o estado de São Paulo no fim de semana

No sábado, o sol já está aparecendo com força em praticamente todo o interior paulista, mas algumas pancadas de chuva passageiras ainda podem ocorrer à tarde e no começo da noite. Não deve chover na região de Presidente Prudente.

O tempo fica chuvoso no Litoral Norte de São Paulo. No Vale do Paraíba, na Grande São Paulo, no Vale do Ribeira, no Litoral Sul e na Baixada Santista, o sábado será com muitas nuvens e chuva fraca moderada e algumas aberturas de sol

No domingo, o tempo fica mais seco no estado de São Paulo. O sol aparece forte pelo interior paulista, mas à tarde ocorrem algumas pancadas de chuva com raios no norte do estado e na Serra da Mantiqueira.

No leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, o primeiro domingo de 2021 será com muita nebulosidade, algumas aparições do sol e chuva a qualquer hora, de fraca a moderada intensidade.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!