Oi, o que você está procurando?

Dia Nacional da Visibilidade Trans

Primeira vereadora trans de Araçatuba relata dificuldades enfrentadas pelo público LGBT

Ela relata que enfrenta barreiras diárias, mas afirma que o respeito é a base para superar o preconceito

Reginha foi eleita nas eleições municipais de 2019 e entrou para a história de Araçatuba como a primeira vereadora trans da cidade

A vereadora Regininha (Avante), primeira mulher trans eleita vereadora na história de Araçatuba, que exerce mandato parlamentar na 18ª legislatura (2021-2024), relata as dificuldades enfrentadas pelo público LGBT, no Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado nesta sexta-feira (29).

“Eu diria que a gente enfrenta obstáculos ocultos no dia a dia. A cada dia ocorre uma barreira, um determinado problema, mas a gente batalha e vai conquistando o nosso espaço” disse.

Na avaliação da parlamentar, o respeito é a base para superar o preconceito. “O preconceito sempre existiu, então acredito que precisamos dar o respeito e ser respeitado. Para Deus todos somos iguais, não ter cor, não tem raça, não tem sexo. Hoje nós conquistamos nosso espaço, tem muitas trans no mercado de trabalho, no seu próprio negócio, então a base de tudo é o respeito”, declarou a vereadora Regininha.

Nesta sexta-feira (29/1) é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A Câmara de Araçatuba manifesta apoio à data, que busca refletir sobre a cidadania e inclusão das pessoas transexuais.

A ideia surgiu em 2004, quando um grupo de ativistas trans participou do lançamento da primeira campanha contra a transfobia na Câmara dos Deputados, em Brasília. Desde então, o dia é lembrado com ações de visibilidade positiva e de respeito às pessoas trans.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!