Oi, o que você está procurando?

ASSISTA

Polícia Rodoviária tem novo comandante na região

O 1º tenente que está sendo promovido a capitão, Gabriel Eleutério Garcia, assumiu nesta segunda-feira o comando da companhia

Capitão Amauri Mazutti Júnior recebendo homenagem do tenente Gercimar Dias dos Santos

A 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária, com sede em Araçatuba, está com novo comandante. O 1º tenente que está sendo promovido a capitão, Gabriel Eleutério Garcia, assumiu nesta segunda-feira o comando da companhia, substituindo o capitão Amauri dos Santos Manzutti Júnior, que vai assumir o comando de uma companhia no CPI-4 (Comando de Policiamento do Interior – 4) em Bauru.

Capitão Amauri trabalhou até esta segunda-feira em Araçatuba e amanhã (5) se apresenta em Bauru, onde inicia sua nova jornada.  A transferência já era esperada e ele vai ficar mais próximo a sua família, que é de Bairiri. Ontem, durante o horário de almoço, ele recebeu uma homenagem dos companheiros de trabalho.

O capitão ficou um ano e meio em Araçatuba e disse que não deixa apenas colegas de trabalho, mas sim amigos que fez durante o período em que comandou a companhia. Em entrevista ao Regional Press, ele destacou que neste período foram inúmeras ações e resultados positivos de combate a roubos, contrabando, infrações de trânsito e outras. No entanto, a maior parte das ocorrências foi relação ao tráfico de drogas, com grandes apreensões.

Também destacou que uma ocorrência que ficará marcada para sempre foi a do dia 28 de abril, quando um companheiro de trabalho, sargento Demétrio, morreu atropelado por um homem que transportava drogas em um carro, durante uma abordagem na Marechal Rondon, perto de Promissão. O traficante atropelou propositalmente o policial para fugir da abordagem e acabou sendo preso dias depois.

O novo comandante, 1º tenente Eleutério, vem de Bauru e já trabalhou na base de Araçatuba entre 2011 a 2013. Ele disse que é uma honra voltar para a região onde já trabalhou e conhece muito bem. Seu objetivo é aperfeiçoar ainda mais o que já vem dando certo para dar o bom atendimento a população e combate a criminalidade, sempre em parceria com as forças de segurança da região.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!