Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Penápolis confirma mais duas mortes por Covid-19 nesta quarta

Uma das vítimas tinha 18 anos e faleceu no dia 1º de janeiro; a outra é uma idosa de 97 anos que morreu no dia 31 de dezembro

Penápolis confirmou, nesta quarta-feira (6), mais duas mortes por Covid-19. Tratam de duas mulheres, uma de 18 e outra de 97 anos, que faleceram no dia 1º de janeiro e 31 de dezembro, respectivamente. Com estas, o município soma 55 óbitos pela doença, sendo 28 homens e 27 mulheres.

Até as 12h desta quarta, Penápolis havia registrado 2.460 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 388 estão em quarentena, quatro pacientes estão internados e 2.013 pessoas estão recuperadas.

Conforme o boletim epidemiológico, 357 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 494 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 5.650 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19.

Ocupação dos leitos

No Hospital de Campanha – Centro de Referência de Covid-19, a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 80% – dos dez leitos disponíveis, oito estão ocupados por pacientes de Penápolis, Alto Alegre, Birigui, Buritama e Coroados. Dois dos três leitos de suporte ventilatório estão ocupados por pacientes de Andradina.

Na enfermaria do hospital de campanha, há 14 pacientes internados, ocupação de 70%, já que há 20 leitos disponíveis no isolamento. Nove pacientes são residentes em Penápolis, um positivo para Covid-19 e os demais aguardam o resultado de exame. Cinco pacientes são residentes em Andradina, Avanhandava e Guaraçaí.

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis informa que, até o momento, nenhum dos dez leitos disponíveis de UTI está ocupado. Um leito de enfermaria está ocupado, dos 44 disponíveis.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
24