Oi, o que você está procurando?

Covid-19

Pandemia atinge marca histórica de mais de 100 milhões de casos no mundo

Só nos Estados Unidos foi registrado um quarto do total de contágios

Forças Armadas promovem ação de desinfecção no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), uma das medidas adotadas para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus

A pandemia de coronavírus atingiu mais uma marca histórica. O número acumulado de casos de Covid-19 no mundo inteiro ultrapassou nesta terça-feira (26) os 100 milhões, segundo os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

O mundo supera as 100 milhões de infecções numa fase ambígua da pandemia. Por um lado, as vacinas contra a Covid-19 trouxeram uma nova esperança no combate à doença.

Mas por outro lado, vários países no mundo estão registrando números mais elevados de novos contágios e um ritmo de propagação do SARS-CoV-2 mais rápido.

Ao agravamento do panorama não é alheio o surgimento de novas estirpes do vírus que são mais contagiosas. Recentemente, foram detectadas três novas variantes que estão gerando preocupações acrescidas na comunidade internacional: a britânica, a sul-africana e a brasileira.

Os Estados Unidos são o país mais afetado do mundo. A nação contabiliza um quarto do total de casos confirmados no globo – um pouco mais de 25 milhões.

Para os especialistas, os números de contágios ficam aquém da realidade, face ao número reduzido de testes em muitos países.

O número acumulado de óbitos no mundo é nesta altura de 2,1 milhões, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
36