Oi, o que você está procurando?

DESENHO

Os Simpsons parecem ter previsto parte da posse de Biden

Nas mídias sociais, fãs notaram os paralelos entre a roupa de posse do vice-presidente Harris e Lisa Simpson de um episódio de 2000

Primeiro, vamos aos fatos: não, “Os Simpsons” não conseguem prever o futuro. No entanto, como a série de animação de maior duração na história dos Estados Unidos, o desenho atemporal frequentemente se encontra alinhado com momentos de “a vida imita a arte” que acontecem anos após a exibição.

Nesta semana, por exemplo, os usuários das redes sociais notaram a última coincidência entre o traje da vice-presidente Kamala Harris durante a posse e a roupa de Lisa Simpson em um episódio de 2000.

Em “Bart no futuro”, Lisa assume a presidência e faz a pergunta que agora viralizou: “Como sabem, herdamos um orçamento bem ruim do presidente Trump”.

No episódio, Lisa usava um casaco roxo e pérolas. Na posse de quarta-feira (20), Harris vestiu também um casaco roxo e pérolas. Com Harris empossada imediatamente após a presidência de Donald Trump, as comparações dos telespectadores vieram imediatamente.

As semelhanças com a posse não param por aí. O ator Tom Hanks apareceu como apresentador durante o show virtual da noite de quarta-feira, que teve como objetivo manter o tema do presidente Joe Biden de unidade nacional em tempos de crise.

Em “Os Simpsons: O Filme”, de 2007, Hanks faz uma rápida participação especial em uma cena em que se propõe um novo Grand Canyon em Springfield, a cidade natal dos Simpsons.

“Oi. Eu sou Tom Hanks. O governo dos Estados Unidos perdeu sua credibilidade, por isso pegou a minha emprestada”, diz.

No final da cena, ele diz: “E se esse governo é bom em alguma coisa, é nisso!”

Especulações sobre as habilidades de adivinhação do programa não são nenhuma novidade. Os fãs afirmam que o desenho previu, entre outras coisas, o ataque de tigre à dupla Siegfried e Roy, relógios inteligentes, vespas assassinas e a compra da 20th Century Fox pela Disney.

A longevidade do programa e seu esgotamento de possíveis cenários de sitcom foram até mesmo mencionados em outras comédias, incluindo o episódio “South Park”, chamado “Os Simpsons já fizeram isso”.

Quando questionado em 2016 sobre a previsão de uma presidência de Donald Trump com tanta antecedência, o escritor Dan Greaney disse ao The Hollywood Reporter: “Foi um alerta para os Estados Unidos”.

“Parecia a última parada lógica antes de chegar ao fundo do poço. A ideia foi lançada porque era consistente com a visão dos Estados Unidos enlouquecendo”, acrescentou.

(Texto traduzido, leia o original em inglês).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE