Oi, o que você está procurando?

Alerta

Ocupação de leitos de UTI cresce e atinge 63% no Estado de São Paulo

O aumento na ocupação de leitos de UTI foi de 5% até o dia 7 de janeiro

© Peter Ilicciev/Fiocruz

Uma semana após o fim das festas de final de ano, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 nos hospitais do Estado de São Paulo é de 63,3%, o que representa aumento de aproximadamente 16% em relação aos últimos 30 dias.

No dia 7 de dezembro, o número de pacientes internados em UTIs era de 4.385; nesta quinta-feira, 7, foi de 5.102. Na cidade de São Paulo, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a ocupação também aumentou, e alcançou 65% ontem, em comparação com 56% registrado há um mês.

Nesta quarta, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), admitiu que o Estado passa por uma segunda onda da Covid-19 e afirmou que o ano de 2021 “será muito mais difícil”. “Nós não tínhamos essa expectativa até outubro do ano passado, mas, lamentavelmente, São Paulo e Brasil estão vivendo uma segunda onda desse vírus”, disse.

Dados da plataforma SP Covid-19 Info Tracker indicam que, desde 27 de dezembro, dois dias após o Natal, os números de internações no Estado estão em crescimento.

O aumento na ocupação de leitos de UTI foi de 5% até o dia 7 de janeiro – enquanto nos leitos de enfermaria foi de 18%. Já nos últimos sete dias, a ocupação de leitos de UTI aumentou 4,50%, e de enfermaria, 7,92%.

O governo do Estado atualizou, nesta sexta-feira, 8, o Plano São Paulo e divulgou os números da primeira semana epidemiológica de 2021 em relação à Covid-19.

Nos primeiros sete dias do ano, São Paulo registrou um aumento de 30% nos novos casos, de 8,2% nas internações e de 34% nos óbitos pela doença em relação à última semana epidemiológica de 2020. Essa alta da taxa de mortes por coronavírus equivale ao que o Estado enfrentava no meio de setembro.

Com isso, 90% do Estado continua na fase Amarela do plano, e 10% está agora na Fase 2 – Laranja, as regiões de Marília, Presidente Prudente, Registro e Sorocaba.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE