Oi, o que você está procurando?

RIO GRANDE DO SUL

Menino de 12 anos é vacinado contra a Covid-19 no lugar de idoso que já morreu

Uma investigação foi aberta para apurar o caso de “fura-fila” em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Foto: Heudes Regis/Governo de Pernambuco/Divulgação

Um adolescente, de 12 anos, foi vacinado contra a Covid-19 em um asilo para idosos, utilizando o documento de um homem morto. Uma investigação foi aberta para apurar o caso de “fura-fila” em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O esquema foi descoberto após o sistema de dados da prefeitura identificar que o idoso já havia morrido, no momento do registro da vacinação. A situação foi comunicada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e repassada à 2ª Delegacia de Polícia.

Testemunhas relataram à prefeitura que o jovem recebeu o imunizante após usar os dados cadastrais do cartão do SUS e número de CPF de um idoso falecido e que morou no asilo até sua morte. O adolescente é filho de uma mulher que foi responsável pela confirmação da identificação dos funcionários e idosos que receberam as doses da vacina.

A mãe do jovem seria a responsável por passar à equipe de vacinação, ligada à Vigilância em Saúde do Município, a lista com nome, função e CPF das pessoas que estavam no asilo.

A polícia agora vai investigar se, no momento da vacinação, o adolescente usava uniforme igual aos demais funcionários e máscara, dificultando a identificação.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!