Oi, o que você está procurando?

Banner Samar Eco
Banner Samar Eco

SALÁRIOS ATRASADOS

Médicos suspendem consultas eletivas em Unidade Básica de Saúde, em Birigui

Atendimentos serão exclusivamente para casos de urgência, emergência, pré-natal e Covid-19; equipe alega que salário de dezembro está atrasado

Foto: reprodução / Prefeitura Municial de Birigui

Médicos da Saúde da Família que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Birigui (SP) suspenderam as consultas eletivas. A partir desta quarta-feira (20), os atendimentos serão destinados exclusivamente para casos de urgência, emergência, pré-natal e Covid-19.

O grupo, formado por 11 profissionais, informou que a mudança permanecerá até que o salário de dezembro, que está atrasado, seja pago.

Os médicos são contratados pela Organização Social de Saúde (OSS) da Santa Casa de Birigui por meio de um convênio feito com a prefeitura.

A direção da OSS disse que a prefeitura não fez o repasse e que não tem dinheiro para pagar os profissionais.

Com salários atrasados, funcionários da OSS Santa Casa de Birigui ameçam fazer greve

A Prefeitura de Birigui informou que está verificando a legalidade de continuar fazendo o repasse, visto que a OSS está sendo investigada na Operação Raio X, deflagrada para investigar desvio de dinheiro da saúde pública por meio de contratos milionários com municípios e organizações sociais.

Sem dinheiro em caixa, Prefeitura de Birigui vai pagar salários de forma escalonada

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!