Oi, o que você está procurando?

SALÁRIOS ATRASADOS

Médicos suspendem consultas eletivas em Unidade Básica de Saúde, em Birigui

Atendimentos serão exclusivamente para casos de urgência, emergência, pré-natal e Covid-19; equipe alega que salário de dezembro está atrasado

Foto: reprodução / Prefeitura Municial de Birigui

Médicos da Saúde da Família que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Birigui (SP) suspenderam as consultas eletivas. A partir desta quarta-feira (20), os atendimentos serão destinados exclusivamente para casos de urgência, emergência, pré-natal e Covid-19.

O grupo, formado por 11 profissionais, informou que a mudança permanecerá até que o salário de dezembro, que está atrasado, seja pago.

Os médicos são contratados pela Organização Social de Saúde (OSS) da Santa Casa de Birigui por meio de um convênio feito com a prefeitura.

A direção da OSS disse que a prefeitura não fez o repasse e que não tem dinheiro para pagar os profissionais.

Com salários atrasados, funcionários da OSS Santa Casa de Birigui ameçam fazer greve

A Prefeitura de Birigui informou que está verificando a legalidade de continuar fazendo o repasse, visto que a OSS está sendo investigada na Operação Raio X, deflagrada para investigar desvio de dinheiro da saúde pública por meio de contratos milionários com municípios e organizações sociais.

Sem dinheiro em caixa, Prefeitura de Birigui vai pagar salários de forma escalonada

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!