Oi, o que você está procurando?

Política

Letícia Sader é eleita presidente da Câmara de Penápolis

Vice será Nelson Kbeção; 1º e 2º secretários serão Paulo Henrique Sanches e Edson Bilche Giroto, o Batata

Letícia Sader, que é cadeirante, disse que trabalhará em prol das pessoas com deficiência - Foto: Ivan Ambrósio/Jornal Interior

Estreante no Legislativo penapolense, Letícia Takano Sader (MDB) foi eleita presidente da Câmara de Penápolis nos próximos dois anos (2021/2022), durante a sessão de posse na manhã desta sexta-feira (1º). Ele recebeu nove votos, contra quatro para Júlio Caetano (PSD), que presidiu a primeira sessão do ano por ter sido o parlamentar mais votado.

Ainda foram definidos como vice Nelson Santana Rocha, o Nelson Kbeção (Cidadania); 1º e 2º secretários para Paulo Henrique Sanches (DEM) e Edson Bilche Giroto, o Batata (PSDB), respectivamente. A votação ocorreu por ordem alfabética, de forma aberta e nominal.

“Por muito tempo, venho trabalhando em prol das pessoas com deficiência e sempre me solidarizei com elas, que lutam diariamente por respeito, dignidade, inclusão e acessibilidade. Darei o meu melhor e lutarei pela nossa gente”, disse, emocionada.

Ela ainda acrescentou que pretende ampliar o vínculo do Legislativo com a população. “Todos nós somos membros de um poder de Estado e nunca podemos perder de vista a essência da nossa missão, que é a representação popular. Meu mandato buscará essa conexão. Quero dar voz ao povo penapolense”, finalizou.

Composição

A Câmara ainda conta, nesta 25ª legislatura, com os parlamentares Altair dos Santos Reis (Cidadania); Bruno César de Souza, o professor Bruno (PSD); Isanoel Cassimiro Machado, o Isanoel Ditinho (Podemos); Ivan Eid Sammarco (DEM); Jandinéia Aparecida dos Santos Fernandes, a professora Jandinéia (PT); José Antônio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB); Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) e Vilma Aparecida de Almeida, a Dona Vilma (Republicanos).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!