Oi, o que você está procurando?

VÍDEO - Patrimônio Ameaçado

Incêndio destrói parte da antiga estação ferroviária de Guararapes

Local passava por reformas e, segundo a Polícia Militar, era utilizado como depósito de pneus

Chamas tiveram início por volta da meia-noite e foram contidas pelo Corpo de Bombeiros de Araçatuba e por um caminhão-pipa da Prefeitura

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da antiga estação ferroviária de Guararapes, na madrugada desta terça-feira (12). O local, que passava por reformas, era utilizado como depósito de pneus. Ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta da meia-noite. O Corpo de Bombeiros de Araçatuba e um caminhão-pipa da Prefeitura local foram acionados por volta de meia-noite e meia e contiveram as chamas. A ocorrência foi encerrada às 3h.

A Prefeitura registrou um boletim de ocorrência e perícia técnica foi acionada para apurar a causa do incêndio. O laudo sai em 30 dias.

A antiga estação ferroviária de Guararapes foi erguida no início do século 20. Com a desativação do transporte de passageiros, o local passou a ser frequentado por andarilhos e usuários de drogas.

Conforme a Prefeitura, o espaço passou recentemente por uma reforma no telhado e vinha recebendo manutenção. O projeto do município era transformar o local em um Centro Cultural, com aulas de flauta, violão, fanfarra e balé. A intenção era também criar um memorial com fotos da estação com um projeto, poltronas e fotos do antigo Cine Paratodos.

Na manhã desta terça-feira, a Prefeitura enviou equipes para realizar a limpeza do local.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!